Reforço do Santos mostras as credencias e se destaca em vitória
Depois de um difícil período de adaptação ao futebol brasileiro, o meia Daniel Ruiz busca garantir uma vaga como titular do Santos. O colombiano de apenas 21 anos de idade foi o autor da assistência para o único gol do Peixe na vitória por 1 a 0 diante do Blooming, na Bolívia, nesta terça-feira (4), pela estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O técnico Odair Hellmann o colocou para jogar aos 34 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Lucas Barbosa. Foi justamente Ruiz que cobrou o escanteio na cabeça de Eduardo Bauermann, autor do gol santista.
Nos instantes finais do duelo, o colombiano quase conseguiu o seu segundo passe para gol da partida, ao fazer um belo lançamento para Marcos Leonardo. Entretanto, o goleiro adversário Gutiérrez chegou antes na bola.
Dificuldades na adaptação ao novo clube
Daniel Ruiz foi contratado pelo Santos ainda no início de fevereiro, em meio ao Campeonato Paulista. O atleta assinou um contrato de empréstimo com opção de compra junto ao Millonarios, da Colômbia. Por ter chegado na Vila Belmiro em meio a pré-temporada colombiana, o jogador estava um pouco abaixo dos companheiros no aspecto físico.
Junto a isso, o meio campista teve dificuldades de adaptação devido a sua timidez, além de não saber falar a língua portuguesa. Com isso, a convivência com seus novos companheiros e funcionários foi dificultada.
Entretanto, o jogador está superando os problemas e está em busca de ganhar cada vez mais espaço com o técnico Odair Hellmann. Com diversos desfalques no setor ofensivo, o colombiano pode aparecer cada vez mais vezes na equipe, ganhando mais minutos. Vale lembrar que Soteldo, Mendoza e Lucas Braga seguem sob cuidados do departamento médico.